Alunos da Etec de Ibaté aprovados nas melhores universidades do país

Considerada uma das melhores instituições de ensino gratuito de qualidade na região, a Escola Técnica Estadual (Etec) de Ibaté vem mostrando os bons resultados obtidos ao longo dos anos. Prova disso, fora a aprovação de alunos nas melhores universidades.

Em 2018, até o presente momento, dos 40 alunos formados em 2017, na 3ª série do Ensino Médio, foram confirmadas 15 aprovações nas melhores instituições de ensino superior do país, com destaque para as universidades paulistas e federais.

Desde 2010, a Etec oferece cursos técnicos nas áreas de Recursos Humanos, Administração e Logística, além do Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio. As opções oferecidas vêm ao encontro das necessidades do mercado e das universidades.

O diretor da Etec de Ibaté, Antonio de Godoy , explica o trabalho realizado na unidade. “Os cursos oferecidos pela nossa Etec atendem três objetivos principais, que são eles, formação do aluno como cidadão; a capacitação para o mercado de trabalho; e a preparação para o ingresso nas universidades. Temos como o exemplo, o Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, conhecido como Etim, que apresenta, há alguns anos, excelência e reconhecimento pelos métodos de ensino empregados e pela competência e experiência de seus professores”, observou.

Com os índices obtidos nas avaliações no ano de 2017, como a Prova Brasil e o Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (SARESP), em consonância com os números de aprovados nas universidades, além dos números de estágios firmados e contratos pela modalidade Jovem Aprendiz, a Etec de Ibaté afirma seu trabalho para com a região e confirma o respeito e a qualidade de seu ensino.

A ETEC de Ibaté só existe por conta da iniciativa do prefeito José Luiz Parella, que colocou o dinheiro do próprio salário de alcaide, para a construção do prédio que abriga a unidade na cidade. Zé Parrella doou a construção do prédio ao município, através de uma lei aprovada pelos vereadores, possibilitando a vinda da escola para a cidade.

A escola está situada na rua Floriano Peixoto, nº 785, no Centro, e foi criada na data de 22 de junho de 2012, pelo Decreto nº 58.160, publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Inicialmente, a Classe Descentralizada de Ibaté foi criada pelo então Ilmo. Sr. Secretário de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, hoje governador do Estado, em conjunto com a Prefeitura Municipal de Ibaté, representada pelo prefeito Zé Parrella, na data de 23 de dezembro  de 2009, com os cursos de Administração e Contabilidade nos períodos vespertino e noturno, totalizando 160 vagas iniciais e início das aulas em fevereiro de 2010.

Nesse período, a Classe Descentralizada de Ibaté ocupou as salas da EMEF “Neusa Millori Freddi”, pois o prédio destinado ainda estava em reformas de adequação. A doação do terreno se deu pela Prefeitura Municipal e a reforma foi realizada em decorrência da doação do salário de prefeito durante os anos de 2005 a 2008 de Zé Parrella, totalizando R$ 600 mil.

Com muito empenho e dedicação do diretor Antônio Godoy e do coordenador de área Itamar Garcia Martins, no início do ano de 2011, finalmente a Classe Descentralizada de Ibaté muda para o novo prédio, totalmente reformado e adequado.

Confira a seguir a lista dos aprovados:

Universidade Federal de São Carlos – UFSCAR
ANA CLAUDIA BARBOSA – CIÊNCIAS SOCIAIS
BIANCA CAROLINE MONTEIRO –              PEDAGOGIA
CAMILA LARISSA VAZ DA SILVA               – TERAPIA OCUPACIONAL
PABLO SGANZERLA – MÚSICA
SAMARA DE SOUZA CARVALHO – LIBRAS
VICTOR HUGO PESSENTE DE OLIVEIRA – BIOTECNOLOGIA

Universidade Estadual Paulista – UNESP
JACKELLINE FERNANDES – CIÊNCIAS SOCIAIS
JULIA DE OLIVEIRA GONÇALVES              – PEDAGOGIA
MIRIANE DA SILVA – MEDICINA VETERINÁRIA

Faculdade de Tecnologia – FATEC
SUELEN LIMA DA SILVA                – GESTÃO EMPRESARIAL

Universidade de Araraquara – UNIARA
DANIEL INÁCIO CYPRIANO – DIREITO
LEONARDO JOSÉ BUENO GALLO – DIREITO

Universidade Paulista – UNIP
RENATA GABRIELY DOS SANTOS DIAS – PEDAGOGIA

Centro Universitário Central Paulista – UNICEP
CAROLINE MARIA BARBATTO SANTOS – FISIOTERAPIA
WELLY FERNANDO GALDIANO – DIREITO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *