Cervejaria Ambev vai instalar usina de oxigênio em Ribeirão Preto

O vice-governador de SP Rodrigo Garcia, anunciou durante uma coletiva nesta segunda-feira (22/3), a instalação de uma usina de oxigênio em Ribeirão Preto em até dez dias, para abastecimento de unidades de saúde pública e privado das redes municipais. 

A unidade para envase de cilindros de oxigênio será feita pela cervejaria Ambev, que se reuniu com o governador de São Paulo, João Dória, e com fabricantes de oxigênio na manhã desta segunda, se comprometeu a doar integralmente a produção. 

Durante a coletiva, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, disse que a unidade terá capacidade de produção de 120 cilindros e 10 mil litros de oxigênio por dia e a Ambev vai disponibilizar, além do oxigênio, a infraestrutura de logística para distribuição dos cilindros. 

O Secretária Estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, ressaltou o aumento de 45% na demanda de oxigênio no Estado de São Paulo nos últimos dias. 

“Temos hoje 29 mil pacientes internados, sendo que quase 12 mil estão nas unidades de terapia intensiva, estando os demais nas nossas enfermarias e pronto-atendimentos. Com isso, aumentamos em 45% a necessidade de oxigênio para essa população.” disse o Secretário.

(XTudoRiberião)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *