Cientistas identificam mais anticorpos capazes de neutralizar o vírus da Covid-19

Pesquisa aceita nesta quarta (22) na revista ‘Nature’, uma das mais importantes do mundo, identifica anticorpos que foram capazes de bloquear o Sars-CoV-2.

Cientistas da Universidade de Columbia, em Nova York, nos Estados Unidos, identificaram mais anticorpos capazes de bloquear, em testes de laboratório, o Sars-CoV-2, vírus causador da Covid-19, mostra uma pesquisa aceita para publicação nesta quarta-feira (22) na revista científica “Nature”, uma das mais importantes do mundo.

Foram retirados 61 anticorpos bloqueadores do Sars-CoV-2 de 5 pacientes que se recuperaram da doença. Desses, 19 conseguiram neutralizar de forma “potente” o vírus em laboratório; entre eles, 9 se destacaram pela forma “refinada” com que combateram a infecção.

“Agora temos uma coleção de anticorpos mais potente e diversificada em comparação a outros encontrados até agora, e eles estão prontos para serem desenvolvidos em tratamentos”, explicou David Ho, que liderou o estudo.

Os cientistas também testaram um desses anticorpos em hamsters e descobriram que ele conseguiu, em uma determinada dose, eliminar o vírus do corpo dos animais.

Outra pesquisa, publicada na semana passada também na “Nature”, já havia identificado anticorpos do mesmo tipo (os chamados monoclonais) que também conseguiram bloquear o Sars-CoV-2.

(G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *