Elefante-marinho nada no mar cristalino do Arpoador, no Rio

Mamífero passou entre surfistas e banhistas na manhã desta segunda-feira (13).

Um elefante-marinho foi visto nadando tranquilamente, na manhã desta segunda-feira (13), na Praia do Arpoador, na Zona Sul do Rio.

O animal passou muito perto da areia e circulou entre surfistas, alunos de escolas de surf e banhistas.

Elefante-marinho aparece na Praia do Arpoador nesta segunda-feira (13) — Foto: Helena Barreto/Arquivo pessoal

A fotógrafa uruguaia Agnes Dietrich, de 31 anos, conseguiu fazer imagens do animal e. Ela contou que o mamífero sai da altura do Posto 8 de Ipanema e passou rapidamente pela praia.

“Eu já tinha visto em Punta Del Leste, mas aqui não. A galera ficou muito feliz de ver, eles correram pra ver onde ele ia”, contou a fotógrafa.

Elefante-marinho nada entre sufistas, banhistas e alunos de escolas de surf no Arpoador — Foto: Divulgação/Agnes Dietrich

No mar com os alunos, o surfista e dono da escola Mandala Rio Surf School Gabriel Melo, de 26 anos, se espantou com o tamanho do animal.

“A gente estava no mar e de repente começou a passar. Todo mundo parou, ficou olhando e meio apreensivo, mas ele passou tranquilo pela beira, não passou pelo fundo. É um bicho grande, devia ter uns 3 metros. A galera toda ficou parada no fundo porque não queria se aproximar”, contou o surfista.

O biólogo marinho da Fiocruz, Salvatore Siciliano, explicou que o elefante-marinho, de nome científico Mirounga leonina, ainda é jovem e deve ter menos de 2 anos. De acordo com o especialista, não é comum a aparição do animal nas praias.

“Não é comum, mas de certa forma esperado. São indivíduos vagantes, costuma acontecer”, declarou o biólogo.

Elefante-marinho nada entre surfistas na Praia do Arpoador — Foto: Helena Barreto/Arqvuio pessoal

Outra fotógrafa, Helena Barreto, de 43 anos, clicou o elefante-marinho.

“Eu já vi em zoológico, em aquário e em São Francisco. Eu nunca imaginei que fosse chegar tão perto e ver esse bicho incrível. Foi muito incrível. Muito próximo”, destacou a fotógrafa.

Elefante-marinho é visto nadando no mar do Arpoador — Foto: Divulgação/Agnes Dietrich

Fotógrafos registram elefante-marinho na Praia do Arpoador — Foto: Divulgação/Helena Barreto

(G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *