Entrada ao Broa voltará a ser cobrada

Na manhã do último  sábado (23), após reunião com condôminos, autoridades municipais e até a presença do prefeito municipal de Itirapina, José Maria Cândido (MDB),  ficou decidido que os turistas que se dirigirem ao Balneário do Broa irão pagar uma taxa de acesso. Ainda não foi definida a data para medida entrar em vigor.
A portaria volta a taxar aqueles que forem até a Represa do Lobo e tais recursos serão destinados para a conservação ambiental. Estiveram presentes aproximadamente 100 pessoas e apenas quatro se posicionaram contrárias à decisão.
A reunião serviu para debater o assunto, bem como apresentar sugestões. Foram feitas ainda simulações como será feita a cobrança. A partir daí, Cândido se comprometeu a efetuar um estudo e encaminhar à Câmara Municipal de Itirapina para ser analisado e retornar ao Executivo para a elaboração de uma lei específica.
“Precisamos avaliar os diversos aspectos, para que essa nova lei beneficie os moradores, proprietários de imóveis, comerciantes e promova um turismo sustentável, com geração de emprego e renda, sem danificar o meio ambiente”, considerou o prefeito José Maria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *