Grei recebe Oficina de Produção e Gestão de Eventos Culturais neste sábado e domingo

Acontece no próximo sábado (01) e domingo (02), uma Oficina de Produção e Gestão de Eventos Culturais, no Grêmio Recreativo e Esportivo Ibaté (Grei). O curso, que tem a coordenação de Maithe Colombo Bertolini, é gratuito e preparado para artistas, agitadores, produtores e gestores culturais, e demais interessados. Não há pré-requisitos e tem certificado.

“Construí a proposta desta oficina, a partir da experiência que adquiri na gestão de projetos como o Festival CONTATO, que acontece em São Carlos há 10 anos. A nossa forma de trabalho baseia-se na colaboratividade e para a colocarmos em prática desenvolvemos estratégias e adaptamos tecnologias que nos permitiram organizar nossa estrutura. Acreditamos que através do compartilhamento do conhecimento temos a oportunidade de empoderar novos produtores e consequentemente criar eventos melhor organizados oferecendo melhores condições tanto para os artistas, quanto para o público, capacitando o cenário e atores da produção cultural”, ressaltou Maithe.

As inscrições tiveram início no dia 12 de novembro e vão até o dia 01 de dezembro, na secretaria do clube e a seleção será feita pela ordem dos inscritos. São oferecidas 20 vagas e pede-se que sejam maiores de 16 anos de idade.

A oficina propõe um momento de encontro para troca de experiências e formação em produção cultural. Por meio de atividades teóricas e práticas, serão abordadas as etapas estruturantes de um projeto – desde sua elaboração até as ferramentas de gestão – capacitando os participantes a transformarem suas ideias em ações!

A realização é do Governo Estadual de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura, Prefeitura de Ibaté, Poiesis e Oficinas Culturais, contando com total apoio do Grei.

Quem é

Maithe Colombo Bertolini é produtora cultural com bacharelado em Comunicação Social pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) e especialista em Artes Visuais pela UNICAMP. Atuou como coordenadora de Criação do Laboratório Aberto de Interatividade da UFSCar, já apresentou os programas Ouvido Pop e Frequência Aberta, na Rádio UFSCar e, desde 2006, realiza a Direção de Produção e Coordenação de Programação do Festival CONTATO. É sócia e produtora do Espaço Cultural GiG (São Carlos/SP). Foi a primeira presidente do Conselho Municipal de Economia Solidária de São Carlos e compõe o Conselho Consultivo da SIM São Paulo.

Serviço:

OFICINA DE PRODUÇÃO E GESTÃO DE EVENTOS CULTURAIS (IBATÉ) 

  • 1 e 2/12 – sábado e domingo – 9h às 18h
  • Público: Artistas, agitadores, produtores e gestores culturais, e demais interessados.
  • Inscrições: 12/11 a 1/12
  • Seleção: Por ordem de Inscrição
  • Participação: Inscrição Individual
  • Vagas: 20 Indicação: maiores de 16 anos
  • Local: Grêmio Recreativo Esportivo Ibaté – GREI – Rua Santa Rufina, 141 – Vila Tamoio – Ibaté/SP
  • Coordenação: Maithe Colombo Bertolini

(Região em Destake)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *