HOSPITAL PEGA FOGO DURANTE CIRURGIA CARDÍACA E MÉDICOS TERMINAM OPERAÇÃO COM PRÉDIO EM CHAMAS

Como o paciente já estava de peito aberto para o procedimento, os oito profissionais de saúde decidiram se arriscar e terminar a cirurgia mesmo durante o incêndio

Médicos russos foram pegos de surpresa na última sexta-feira (2) enquanto terminavam uma cirurgia cardíaca em um hospital na cidade de Blagoveshchensk, no leste da Rússia. Durante a operação, o prédio da Academia Médica do Estado de Amur pegou fogo e as chamas começaram a se alastrar pelo telhado.

Como o paciente já estava de peito aberto para o procedimento, os oito profissionais de saúde decidiram se arriscar e terminar a cirurgia mesmo durante o incêndio. Enquanto isso, bombeiros e parte da equipe do hospital evacuavam o prédio.

Para ajudar os médicos, os bombeiros usaram um veículo especial para gerar energia para a sala de cirurgia e garantiram que as chamas se mantivessem longe.

De acordo com a matéria, o governador Vasiliy Orlov publicou a imagem da operação no Instagram, com a legenda “Uma reverência aos médicos, aos bombeiros”.

Segundo informações do Ministério das Situações de Emergência do país, a cirurgia foi um sucesso e o paciente foi transferido para outro hospital. Apesar do susto e da tensão, ninguém se feriu durante o incêndio.

(Ric Mais)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *