Ibaté faz atualização de cadastro dos beneficiários do BPC

Beneficiários precisam agora estar no Cadastro Único para Programas
Sociais. Município está realizando agendamento e atendimento para
atualização

A Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria de Promoção e Bem-Estar
Social, está realizando a atualização de cadastro do Benefício de
Prestação Continuada – BPC. A atualização visa atender as novas regras
do INSS, que agora exige o Cadastro Único (CadÚnico) para o pagamento
desse benefício.
Todos os munícipes que já recebem o benefício devem fazer o agendamento
para atualização pelos telefones 16 3343-3043 ou 3343-5733. Os
atendimentos presenciais serão marcados, individualmente, na sede da
Assistência Social de Ibaté, à Avenida São João 231.
Segundo Adriana Adegas Martineli, responsável pela Assistência Social de
Ibaté, o município tem hoje 922 pessoas que recebem o BPC e que devem
fazer a atualização. “Devido às restrições e medidas sanitárias
necessárias contra a Covid-19, será atendida uma pessoa de cada vez, por
isso, é necessário fazer o agendamento por telefone antes. Orientamos
que compareça, no dia e hora marcada, apenas o beneficiário com uso
obrigatório de máscara”.
O prazo limite é de acordo com a data de aniversário do beneficiário:
aniversário em setembro – limite 30 de outubro; aniversário em outubro –
limite 30 de novembro; aniversário em novembro – limite 30 de dezembro e
para os que fazem aniversário em dezembro, o  limite é 30 de janeiro.
A recomendação da Secretaria de Promoção e Bem-Estar Social de Ibaté é
que os interessados procurem o quanto antes atualizar o cadastro,
evitando que o benefício seja suspenso, o que pode acontecer a partir de
novembro de 2020 para os nascidos em setembro. “Todos já podem agendar.
O importante é fazer a atualização para não perder o benefício, já que
para voltar a recebe o BPC será mais trabalhoso e demorado para as
famílias, que geralmente precisam muito dessa ajuda”.
No momento do agendamento, via telefone, os beneficiários serão
orientados sobre a documentação necessária que deverá ser apresentada
durante o atendimento presencial.

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