Ibaté participa de Simpósio de Atividades Físicas Adaptadas do SESC São Carlos

Com o apoio e incentivo da Prefeitura de Ibaté, através do prefeito José Luiz Parella (PSDB), a cidade participou do 19º Simpósio SESC de Atividades Físicas Adaptadas, realizado na cidade de São Carlos, entre os dias 30 de agosto a 02 de setembro.

Ibaté foi representado pelo diretor da E.M. “Julio Benedicto Mendes”. O principal objetivo do evento foi divulgar o conhecimento produzido por cientistas e profissionais da área de Educação Física Adaptada e afins, promovendo a inserção de pessoas com deficiência ou necessidades especiais, de qualquer idade e classe social, na prática de atividades física e/ou esportivas, explorando as muitas possibilidades de trabalho corporal existentes para este público, por vezes desconhecidas da população.

Professores e alunos de Educação Física, Fisioterapia, Psicologia, Educação Física Adaptada, Educação Especial, Terapia Ocupacional, Pedagogia e interessados em geral que atuam em ambientes de educação formal e não formal, como secretarias municipais e estaduais de esportes, escolas particulares e públicas, clubes, instituições particulares e projetos sociais, se reuniram no Simpósio.

De acordo com Alexandre Gaspar, o acontecimento é importante para que os professores aprimorem o que já estão desenvolvendo em suas aulas, ou seja, a inclusão e a participação efetiva de todos os alunos. “Temos que ressaltar e conscientizar nossos alunos, que somos diferentes, cada um com suas habilidades e dificuldades, e que se ajudarmos o próximo, o mundo será cada vez melhor. A participação de Ibaté foi de fundamental importância para o aperfeiçoamento e atualização, uma vez que, os conhecimentos obtidos serão repassados para os docentes de Educação Física na Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC), que acontece todas as segundas-feiras, para que coloquem em prática com os alunos da rede municipal de Ensino” ressaltou o diretor.

Zé Parrella destacou a necessidade dos docentes estarem em constante processo de formação, buscando sempre se qualificar, pois com uma formação continuada, o profissional poderá melhorar sua prática docente. “A formação continuada é importante para o docente, já que através dela, ele amplia conhecimentos e faz uma auto avaliação, melhorando a qualidade de ensino para as nossas crianças”, destacou o prefeito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *