IBATÉ RECEBE COPA PAN AMERICANA-FASE INTERNACIONAL NA PRÓXIMA SEMANA

 

Campeonato será disputado entre os dias 16 e 23 de julho e contará com participação de equipes nacionais e internacionais

Ibaté vai sediar na próxima semana, a Copa Pan Americana – Fase Internacional. Essa é a terceira vez que a competição esportiva internacional de futebol de base é realizada na cidade. O campeonato acontece entre os dias 16 e 23 de julho e contará com a participação de equipes nacionais e internacionais.

 

O evento é realizado pela Mercosul Eventos e Promoções Ltda., tendo total apoio da Prefeitura de Ibaté, através do Departamento Municipal de Esporte, Turismo e Lazer.

De acordo com os organizadores da competição, as melhores equipes de futebol de base estarão presentes no torneio. “Do Brasil, teremos o Corinthians, além de times das cidades de Ibaté, São Paulo, Guarulhos, São Carlos, Nova Europa e Trabiju. As equipes internacionais são do Chile, Paraguai e Bolívia”, explicou o diretor de Esporte e Lazer, Raul Seixas.

O diretor destaca que a Copinha será realizada nas categorias sub-11; sub-12; sub-13; sub-14; sub-15 e reunirá aproximadamente 1.300 participantes, entre atletas, dirigentes, árbitros, delegados, supervisores e coordenadores técnicos. “É uma honra para a cidade sediar, mais uma vez, um campeonato desse porte, com atletas de diversos países. Com certeza, será uma grande troca de experiência entre os jogadores”, ressaltou.

Raul ressalta também a satisfação da cidade de Ibaté ser palco de tão renomada competição. “É gratificante proporcionar tão importante competição aos nossos jovens atletas, além de receber tantos outros talentos, vindos de diferentes estados brasileiros e de outros países. Convido todas as famílias ibateenses, para prestigiarem nossos atletas e juntos fazermos uma bonita festa”, disse.

O prefeito José Luiz Parrella (PSDB) destacou a importância de realizar esse tipo de competições na cidade. “Esse campeonato movimenta o comércio da cidade e oferece oportunidade aos jovens de 11 a 15 anos, além da troca de culturas diferentes, condições para se tornarem atletas profissionais. As equipes ficarão alojadas em nossas escolas municipais e algumas outras, em cidades vizinhas”, comentou. “Vamos prestig

iar essa grande competição que está se tornando tradição na nossa cidade”, completou.

A Prefeitura disponibilizou três espaços públicos para a realização dos jogos, que são: o Estádio Municipal “Dagnino Rossi”, localizado na rua Dr. Teixeira de Barros, S/N, no Centro; o Campo do Grêmio Recreativo e Esportivo de Ibaté (GREI), situado na Avenida Santa Rufina, S/N, na VilaTamoio; e o Campo do Jardim Cruzado, que fica na rua Benedito Fernandes Frade, S/N, próximo à Escola Estadual do bairro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *