Mais de 280 atletas participam da 5ª Corrida Treino De Rua Segundo Carlos Lopes – Carlito em Ibaté

A Corrida Treino “Professor Doutor Segundo Carlos Lopes – Carlito”, que está se tornando tradição nas ruas ibateenses, aconteceu pelo quinto ano consecutivo no último domingo (19), com a presença de centenas de corredores. A prova também foi a quinta etapa da competição que leva o mesmo nome.
A Lei Municipal nº 2515, que institui a Corrida denominada Prof. Dr. Segundo Carlos Lopes – Carlito, acontece sempre no mês de agosto. Aproveitando o campeonato de corrida de rua, no qual a Prefeitura está realizando desde o mês de março.  “Essa corrida acaba sendo uma das etapas destaque no campeonato, sendo sempre uma emoção para todos nós, pois quem conheceu o Carlito sabe o quão especial ele foi como atleta e principalmente como ser humano, na nossa cidade ele ajudou em muito no desenvolvimento, se doando com projetos e na parte esportiva sempre incentivando todos a pratica esportiva, enfim Carlito ajudou em muito nossa cidade e somos todos gratos”, comentou o diretor do Departamento de Esportes e Lazer de Ibaté (Despi), Raul Seixas II Betune Pereira.
No total participaram 282 corredores de toda a região como: São Carlos, Araraquara, Itirapina, Matão, Américo Brasiliense, Guariba, Limeira e Bonfim Paulista. “As equipes montaram barracas de apoios para atender seus atletas e também até mesmo todos os participantes da corrida, deixando a disposição para massagens e demais cuidados. Participaram 85 mulheres e 197 homens”, disse Raul.
A Prefeitura premiou os 10 primeiros geral da Corrida e também os cinco primeiros de cada categoria masculino e feminino com troféus, sendo total de 65 atletas recompensados, além de 300 medalhas entregues para todos os participantes. Prefeitura também disponibilizou água durante todo o percurso e na chegada os atletas receberam suco e frutas, como banana e maça.
O percurso foi de 5 km, onde sua largada foi em frente ao novo Paço Municipal e os atletas puderam se familiarizar e ver onde o prefeito José Luiz Parrella (PSDB) empenha o dinheiro do povo Ibateense, percurso passou pelo Cemitério Municipal e retornou para a avenida São João, percorrendo toda a via e voltando a Prefeitura. “Parabenizo ao prefeito de Ibaté por essa grande obra que fez ao seu povo, também enaltecer aqui a limpeza da cidade, pois estamos sempre participando de eventos na região e sempre elogio Ibaté, pois um evento como esse de graça e sensacional, serve de grande incentivo e digo isso porque em qualquer cidade que vamos participar de evento desse é cobrado uma taxa não muito barata, espero que continue esse incentivo a todos e mais uma vez Ibaté está de parabéns”, disse Renato Batista da Silva, atleta vencedor da 5ª Corrida Treino Segundo Carlos Lopes 2018.
Zé Parrella comemorou o sucesso que vem sendo a corrida. “Além de fazer uma justa e grande homenagem ao Carlito, que foi um atleta que levou o nome de Ibaté por onde competiu, estamos conseguindo fazer com que essa prova se torne uma tradição na cidade, trazendo corredores de diversas cidades para participar”, destacou.
A próxima etapa do 3º Campeonato Corrida Treino de Rua será no dia 9 de setembro, com largada as 8h, no Estádio “Municipal Dagnino Rossi”, localizado na rua Dr. Teixeira de Barros s/n, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3343 2323 ou e-mail: esporte@ibate.sp.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *