Motorista de Ibaté morre em tentativa de assalto a ônibus de sacoleiros

Um motorista morreu após uma tentativa de assalto a um ônibus de sacoleiros durante a madrugada desta terça-feira (2) na rodovia PR-444 no KM 22 próximo da cidade de Mandaguari. De acordo com informações, o
O motorista do ônibus, João Valentim Chiuzuli, 44, foi alvejado com tiro de fuzil na cabeça. O crime aconteceu por volta de 3 horas da manhã quando o ônibus seguia para Foz do Iguaçu. Após o motorista ser alvejado, o coletivo caiu em uma ribanceira deixando sete passageiros feridos, um deles em estado grave com ferimento no crânio.

O ônibus transportava cerca de 30 passageiros. As vítimas foram socorridas por equipes do Samu de Maringá, Viapar e Siate. O ônibus saiu de Ibaté (SP), passou por Bauru (SP) e tinha como destino Cidade del Leste.

As vítimas foram socorridas por equipes do Samu de Maringá, Viapar e Siate. O ônibus saiu de Ibaté, passou por Bauru (SP) e tinha como destino a Cidade del Leste, Paraguai. Os passageiros estavam indo realizar compras. Segundo o relato das pessoas, os criminosos estariam em um Jetta de cor prata. Para tentar parar o veículo, os suspeitos atiraram no para-brisa do ônibus.

Para tentar evitar o roubo, o motorista do coletivo jogou o ônibus contra o carro. Os bandidos efetuaram mais disparos e mataram o motorista. O veículo caiu em uma ribanceira. No local, a polícia recolheu estojos de munição de fuzil calibre 556. O motorista do ônibus identificado pelo nome de João Valentim Chiuzuli, de 44 anos, foi baleado com tiro de fuzil na cabeça. 

A mulher de mais idade que estava no ônibus tem 81 anos. Ela não ficou ferida, mas contou que em 40 anos de viagens para o Paraguai é a primeira vez que sofre uma ação desta. “Fiquei com muito medo de morrer, e só estou aqui porque preciso trabalhar e ganhar meu dinheiro já que a aposentadoria é pouca”, disse a dona Shirlei Izabel Hortêncio.

O delegado da Polícia Civil de Mandaguari, Zoroastro Nery, foi até o local do fato. O delegado quando viu o motorista sendo retirado pelo IML ficou revoltado com a cena. “Prometo empenho de toda a polícia para podermos identificar e prender a quadrilha”, disse o delegado. O motorista que morreu era da cidade de Ibaté.

(Com informações Andre Almenara)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *