Mundo-Adolescente herói salva mãe e 3 filhos de carro em chamas

Um adolescente herói salvou a vida de uma mãe e dos três filhos dela que estavam em um carro, que descia uma rua em chamas.

Ao ver aquilo, Justin Gavin, de 18 anos, saiu correndo para ajudar a família. Assim que carro parou, ele se aproximou, mesmo com medo de explosão.

Como a porta estava quente, ele pediu rapidamente à criança de 9 anos que estava no banco de trás para que soltasse o cinto de segurança e a cadeirinha dos irmãos mais novos, de 4 e 1 anos.

Justin resgatou os pequenos e depois ajudou a mãe a sair do banco do motorista.

Falha elétrica

O caso aconteceu no mês passado, quando o jovem estava indo para Walgreens em Waterbury, Connecticut, nos EUA, a pedido da irmã.

Acredita-se que o incêndio foi causado por falha elétrica.

“O carro passou por mim, pegando fogo”, lembra Gavin, que estuda Boys and Girls High School no Brooklyn, Nova York, mas está morando temporariamente em Connecticut.

Prêmio

O chefe de polícia de Waterbury, Fernando Spagnolo, recompensou Gavin por seu ato heróico dando a ele uma “moeda de desafio”, um prêmio que geralmente é concedido a policiais de destaque.

“Justin mostrou ao país que precisamos uns dos outros e precisamos nos envolver em atos altruístas”, disse Fernando Spagnolo ao TODAY Parents.

“Ações como a dele mostram como nós, como sociedade, superamos os distúrbios sociais com o coração e a mente abertos. Justin está recebendo a atenção que merece, e queremos mais [ações assim]; o que ele fez foi incrível”.

Herói

Gavin diz que fez o que “muitos adolescentes fariam”.

“Algumas pessoas pensam que os adolescentes são preguiçosos, mas isso não é verdade”, disse.

E ele falou que não se acha um herói.

“Eu não me considero um herói; só queria que alguém me ajudasse se eu estivesse nessa situação e é por isso que corri para o carro … Tratava-se do bem-estar de outra pessoa, não do meu”, concluiu.

Reencontro

Ele espera agora reencontrar a família que salvou, e o delegado marcando esse encontro.

A mãe resgatada e os filhos passam bem e estão agradecidos, disse o chefe da polícia.

Com informações do Today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *