Neste sábado (8) tem pedágio solidário em prol do Enzo no Centro

Neste sábado (8) tem pedágio solidário em prol do pequeno Enzo Felix Lopes de apenas dois anos de idade. O pedágio será realizado no cruzamento da Avenida São João, com a Rua Santa Iria, em frente a Praça Central, no Centro de Ibaté.

A família e amigos pedem a ajuda de toda a população, Enzo luta contra a doença atrofia muscular espinhal (AME) tipo 2, que foi descoberta em dezembro de 2018.

Com uma vida totalmente regrada, com dificuldades para respirar e defecar, Enzo faz fisioterapia e constantemente está em médicos. Ele precisa de um tratamento com um medicamento caríssimo onde seis ampolas do remédio, para o primeiro ano de tratamento, custam mais de R$ 2 milhões, custando quase R$ 350 mil cada ampola do remédio.

A mãe de Enzo, Viviane Felix busca apoio da população para angariar recursos para conquistar esse tratamento para o filho. Além de tudo, ela ainda enfrenta uma briga judicial com o governo, já que tenta buscar o medicamento na justiça que já negou o tratamento a Enzo.

Sem o apoio do governo, a família conta com o apoio da população que está fazendo doações e rifas para ajudar no tratamento.

Entenda a doença:

A AME é uma doença que afeta as células do sistema nervoso devido a falha na produção de uma proteína, levando à paralisação gradual dos músculos do corpo que vai perdendo os movimentos aos poucos. A doença infelizmente não tem cura.

Colabore, faça a sua doação, o Enzo precisa da sua ajuda.

Banco do Brasil

Agência: 3144-5

Conta Corrente: 22.915-6

CPF: 522.556.928-5 (Em nome de Enzo Felix Lopes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *