Onze pessoas ficam presas no elevador do shopping Jaraguá durante apresentação de Natal

Grupo que ficou preso por cerca de 40 minutos diz que socorro demorou; shopping relata excesso de peso

A chegada do Papai Noel no Shopping Jaraguá, em Araraquara, recebeu mais de quatro mil pessoas, no último domingo (10), porém, para 11 delas o evento não foi tão divertido.

Enquanto o ‘bom velhinho’ e seus auxiliares faziam apresentações pelos corredores e na escadaria do shopping, o grupo ficou preso no elevador por cerca de 40 minutos.  

O funcionário público Mauricio Martins, de 72 anos, conta que o shopping estava lotado por causa do evento de Natal e a escada rolante fechada. Ele e mais 10 pessoas tentavam usar o elevador, mas acabaram presos.

“O elevador não descia, não subia e nem abria a porta. Foi um susto”, conta ele.

Martins diz que apesar das circunstâncias, as pessoas estavam calmas, não houve pânico, mas o descontentamento foi mais por causa do tempo que demorou o resgate.

“Acionamos a emergência, mas não funcionou. Ligamos para o Bombeiros e para o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], mas não conseguimos. Demorou o resgate”, diz ele.

Outro lado
O Shopping Jaraguá informa que registrou um incidente, sem gravidade, em um dos elevadores do empreendimento. O motivo foi excesso de peso.

“Todos os clientes que estavam dentro do elevador no momento do incidente foram retirados por equipes competentes, sem qualquer ferimento. O atendimento foi realizado no menor tempo possível. O Shopping Jaraguá ressalva que, assim como todos os outros equipamentos do shopping, os elevadores são submetidos a manutenção preventiva periodicamente. O Shopping Jaraguá também lamenta o ocorrido e informa que já adotou as medidas necessárias para que o equipamento volte a operar normalmente”, afirma o shopping em nota.

A assessoria de imprensa relata ainda que as escadas rolantes foram fechadas por 15 minutos para que a apresentação de Natal fosse realizada.

Vida imita a arte
Em 2017 foi gravado no elevador do Shopping Jaraguá um curta metragem pela Biro Filmes. Na história, seis pessoas ficam presas no elevador na véspera do Natal.

(A Cidade On Araraquara)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *