Pela diversidade e inclusão, São Carlos terá 1º Encontro LGBTQI+ – RÁDIO DE TUDO UM POUCO

Pela diversidade e inclusão, São Carlos terá 1º Encontro LGBTQI+

Uma festa inclusiva e pela diversidade. São Carlos terá no dia 24 de novembro, um domingo, o 1º Encontro LGBTQI+, que será realizada das 13h às 22h na Praça do Mercado Municipal.

A festa promete ser muito organizada e bem atrativa, bacana”. Esta foi a frase utilizada por Patrícia Guedes, uma das organizadoras que prevê aproximadamente a presença de até 5 mil pessoas.

“É uma festa para a comunidade LGBT de São Carlos. Mas também aberta para os héteros que queiram participar. Inclusive crianças. É aberta para toda a sociedade são-carlense”, disse Patrícia.

Segundo ela será montado um palco na praça com estrutura de som e iluminação. Oito DJs de São Carlos e de regiões próximas irão ditar o ritmo das músicas como pop, eletrônica tribal e funk light. “Teremos ainda shows de drags queens renomadas e transsexuais. Será um evento muito legal e que visa dar espaço para a comunidade LBGT. É uma galera muito unida, bacana e que merece todo nosso respeito. Fico feliz por abrir este espaço. Mas triste também pela homofobia existente em nossa sociedade”, afirmou.

PARADA GAY

Por vários anos, São Carlos teve sua Parada Gay que foi interrompida durante a administração de Paulo Altomani. Patrícia enfatizou que o 1º Encontro LGBT visa justamente abrir espaço para o retorno deste evento que ficou marcado na região.

“Estamos trabalhando para abrir espaço para que a Parada Gay retorne a São Carlos e aconteça em 2020. Era uma oportunidade para que esta comunidade tivesse seu espaço na sociedade. Acredito que isso possa acontecer no próximo ano”, disse.

O 1º Encontro LGBTQI+ de São Carlos tem a realização da Infinity produções e Eventos (Emerson Pavani também organizador), apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, The George’s Pub, Polícia Militar e Guarda Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *