Policiais Militares salvam criança engasgada com leite em Luiz Antônio

Policiais Militares da cidade de Luiz Antônio, salvaram a vida de uma criança que estava engasgada com leite na última sexta-feira (12).

De acordo com informações da Polícia Militar, os PMs foram solicitados através do “190” , onde teria uma criança engasgada, em uma ação rápida os Policiais Militares foram até o imóvel da família na cidade de Luiz Antônio-SP.

Rapidamente, os Policiais Militares foram até o local, e após realizaram os procedimentos da manobra de Heimlich, e a criança recobrou a consciência. 

 A criança foi levada ao Pronto Atendimento da cidade, onde recebeu atendimentos médicos e passa bem. (XtudoRibeirão)

Manobra de Heimlich 

A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

Nesta manobra, utilizam-se as mãos para fazer pressão sobre o diafragma da pessoa engasgada, o que provoca uma tosse forçada e que faz com que o objeto seja expulso dos pulmões.

A manobra foi inventada pelo médico estadunidense Henry Heimlich, em 1974, e pode ser praticada por qualquer pessoa, bastando que se siga corretamente as orientações:

BEBÊS

Caso o bebê sofra um sério engasgamento com algum objeto ou alimento, que o impeça de respirar, a manobra é feita de forma diferente. O primeiro passo é deitar a criança sobre o braço com a cabeça um pouco mais baixa que o tronco e observar se existe algum objeto em sua boca que possa ser removido.

Caso contrário, e ela continuar engasgada, deve-se incliná-la, com a barriga sobre o braço, com o tronco mais baixo que as pernas, e dar 5 palmadas com a base da mão nas suas costas. Se ainda assim não for suficiente, deve-se virar a criança de frente, ainda sobre o braço, e efetuar compressões com os dedos médio e anular sobre o tórax da criança, na região entre os mamilos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *