Prefeitura de Ibaté distribui ovos de chocolate aos alunos da rede municipal e idosos da Melhor Idade

Em comemoração ao Dia da Páscoa, a Prefeitura de Ibaté realizou nesta quinta-feira (29), a distribuição de ovos de chocolate para todos os alunos da rede municipal de ensino e aos idosos que frequentam o Centro de Referência da Melhor Idade.

Aproximadamente cinco mil ovos de chocolates, que simbolizam a Páscoa, foram entregues para as crianças e aos idosos. Todos personalizados e de excelente qualidade, sendo produzido por uma empresa são-carlense, que gera empregos para a região, inclusive Ibaté.

Como faz todos os anos, o prefeito José Luiz Parella (PSDB) fez questão de entregar, pessoalmente, os ovos para as crianças. “Infelizmente, a gente não consegue estar em todas as unidades escolares, porém, de forma simbólica, ao entregar esses chocolates aqui na EE Julio Benedicto Mendes, quero dizer que estou fazendo para todas as crianças que tenho um carinho e um amor muito grande”, explicou.

Zé Parrella conta da satisfação de proporcionar uma Páscoa mais alegre para as crianças e idosos. “É uma satisfação enorme, ainda mais, receber um abraço carinhoso e sincero das nossas crinças e ver a alegria de cada uma delas com seu ovo de Páscoa nas mãos”, afirmou.

O prefeito ressalta que, além de uma educação de qualidade, também é fundamental comemorar essas datas festivas, ao longo do ano. “Sabemos da importância que é para a criança ter uma boa educação, um bom ensino, enfim, e comemorar datas como a Páscoa, entregando esta singela homenagem, é uma forma de reconhecer os esforços de todos nossos estudantes”, disse.

Zé Parrella lembra que, em muitos casos, as crianças acabam não ganhando um simples ovo de chocolate, devido às condições financeiras de seus familiares, por isso, faz questão de sempre lembrar-se dos alunos da rede municipal. “A gente sabe de famílias que não tem condições de comprar um ovo de chocolate para seus filhos e esse que a gente entrega, muitas vezes, acaba sendo o único que essas crianças ganham. É por este motivo que faço questão de lembrar-me da data e poder oferecer esse presente aos alunos. Os idosos também gostam e se sentem lembrados com o ovo de chocolate que ganham”, destacou.

Um cuidado que o prefeito teve na compra dos ovos de Páscoa foi a de fazer aquisição de chocolates sem lactose e diet, pois muitas crianças viam os amigos com seus ovos e não podiam comer por alguma rejeição particular ou problema de saúde. “Tive o cuidado com as crianças que tem intolerância a lactose e diabetes. Determinei que fossem comprados ovos especiais, assim, nenhuma criança ficará sem chocolate nessa Páscoa”, contou Zé Parrella.

No Centro de Referência da Melhor Idade, os idosos ficaram muito contentes com a lembrança do prefeito, de entregar os ovos de chocolate, como vem acontecendo desde quando o local foi inaugurado.

“Enquanto eu estiver prefeito de Ibaté, vamos continuar realizando a entrega desses ovos de chocolate para nossas crianças e aos frequentadores da Melhor Idade. Faço isso de coração, pois sei da importância que esse ato representa na vida deles”, finalizou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *