Professor leva internet grátis pra alunos estudarem na pandemia: “Combiteca”

Olha que ideia incrível teve este professor! Como muitos alunos não têm acesso à internet para estudar online durante a pandemia, ele resolveu levar o sinal gratuitamente até eles.

Fray Antonio Alfaro, que é professor de educação física, usa uma Kombi, que chamou de “Combiteca”, para fornecer wi-fi aos estudantes.

Ele estaciona em ruas e praças e a criançada se aproxima pra captar o sinal e conseguir acessar os conteúdos das matérias.

A ideia é estender o serviço às comunidades rurais, onde também existem crianças e jovens nesta pandemia que não podem assistir às aulas online, ou fazer o dever de casa por falta de Internet. O projeto é uma verdadeira inclusão!

Sucesso

Há três semanas o professor percorre bairros da cidade de Comitán de Domínguez, no México, na “Combiteca”.

Na primeira semana, a ideia de Fray Alfaro foi um sucesso no bairro de San Sebastián, onde se reuniram entre 8 e 10 estudantes. Na semana seguinte o volume de alunos cresceu.

A “Combiteca” percorreu as ruas do bairro Cruz Grande, onde centenas de crianças e jovens não têm acesso à Internet.

Corrente do bem

Ele teve a iniciativa incrível quando percebeu que dezenas alunos não estavam conseguindo estudar online por falta de acesso à Internet em casa.

Aí, Fray adaptou a Kombi com uma antena e um computador para percorrer os bairros mais carentes com internet gratuita. Nascia ali uma corrente do bem.

O empresário Roberto Aguilar ajudou a etiquetar o veículo, sem cobrar nada. E David Álvarez Mondragón foi o responsável pela configuração da rede 4G.

Graças a esses homens generosos e visionários, dezenas de alunos voltaram a estudar.

Uma ideia incrível que pode ser copiada em qualquer lugar do planeta!

Com informações do Nation.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *