São Paulo começa a vacinar idosos acima de 90 em 8 de fevereiro

Segundo o governo, idosos na faixa etária entre 85 e 89 anos também começarão a ser vacinados no dia 15 de fevereiro

O governo de São Paulo afirmou, nesta sexta-feira (29), que começará a vacinar idosos acima de 85 anos nas duas primeiras semanas de fevereiro, completando a primeira fase do grupo prioritário formado por profissionais da saúde, indigínas, quilombolas, idosos, residentes em instituições de longa permanência e pessoas com deficiências. 

O idosos serão divididos em dois grupos. No dia 8 de fevereiro, o Estado começará a vacinar a população com 90 anos ou mais e no dia 15, a população de 85 a 89 anos. Segundo o governador, João Doria (PSDB), serão imunizados 206 mil idosos acima de 90 anos e outros 309 mil com mais de 85.

De acordo com o governo, a inclusão desse grupos foi possível com a chegada das novas remessas de vacinas ao estado e a escolha se deu devido a vulnerabilidade do grupo. Cerca de 37% das pessoas nessas faixas etárias que contrairam o vírus da covid-19 evoluiram para óbitos durante a pandemia.

Carnaval cancelado

O governo de São Paulo também anunciou, nesta sexta-feira (29), o cancelamento do feriado do Carnaval no Estado para conter a pandemia do coronavírus. O anúncio foi feito pelo governador João Doria durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. “O governo de São Paulo, assim como a prefeitura da capital, cancela o ponto facultativo do carnaval”, disse. “Portanto, não teremos feriado de carnaval em todo o Estado. Essa é a recomedação do Centro de Contigência para, com isso, manter sob controle a expansão da pandemia.”

O secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, afirmou que as prefeituras têm autonomia para tomar decisões, mas recomendou que os municípios sigam a recomendação do Estado.

(R7)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *