Unidade escolar municipal comemora o Dia da Merendeira Escolar

O “Dia da Merendeira Escolar” é comemorado em diversas datas, de acordo com o município ou estado. Em Ibaté, a data é celebrada no dia 31 de março, o que fez com que o prefeito José Luiz Parrella (PSDB) parabenizasse todas as profissionais da área que trabalham na Encanto do Planalto.

Reconhecendo o trabalho e a importância de cada uma delas no ambiente escolar, na última quinta-feira (29), alunos, professores, coordenação e direção da Escola Municipal “Julio Benedicto Mendes” homenagearam as funcionárias Janise e Sueli, como forma de agradecimento e valorização pelo excelente trabalho que as profissionais realizam. Elas receberam uma linda orquídea da direção e diversas cartas de agradecimento dos alunos.

O diretor da unidade de ensino, Alexandre Moraes Gaspar, ressaltou que as merendeiras também fazem parte do processo pedagógico.  “As merendeiras são responsáveis por um dos momentos importantes na vida escolar, que é a hora do lanche. A alimentação escolar faz parte do processo ensino e aprendizagem, contribuindo para o crescimento, o desenvolvimento e o rendimento escolar dos estudantes, bem como, para a promoção e a formação de hábitos alimentares saudáveis”, destacou.

Gaspar frisou ainda a qualidade da merenda oferecida aos alunos e que as professoras PEB I e o professor de Educação Física, Christiano, trabalharam com os alunos, a importância de uma alimentação saudável e a prática regular de atividades físicas. “Os alimentos oferecidos nas escolas compõem cardápios balanceados, de acordo com a aceitação e a necessidade nutricional das crianças. Atualmente, a obesidade em crianças e adultos causados por uma alimentação inadequada é muito preocupante. Que a data sirva para refletirmos também que uma alimentação balanceada e a prática regular de exercícios físicos caminham juntas para uma qualidade de vida melhor”, finalizou o diretor.

Zé Parrella agradeceu o empenho e a dedicação de todas as merendeiras pelo excelente trabalho que desenvolvem nas escolas do município. “As merendeiras são peças chaves de uma escola, já que elas alimentam a alma. Agradeço profundamente toda a dedicação, zelo e apreço pelo trabalho que vocês realizam! Parabéns!”, comentou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *