Yasmin Gabrielle, do ‘Programa Raul Gil’, se suicida após depressão

Mais uma notícia triste invadiu as redes sociais no último domingo (21), noticiando o suicídio de uma adolescente. Yasmim Gabrielle, jovem de 17 anos, famosa por participar de quadros do Programa Raul Gil, se suicidou neste domingo por conta de uma depressão.

A adolescente é lembrada por participar de quadros infantis no programa vespertino do SBT há anos atrás. A menina tinha um grande carisma fazendo diversas performances musicais na atração de Raul Gil.Quem noticiou a morte de Yasmim Gabriele foi Luis Gabriel, amigo pessoal da garota. O rapaz disse que ela faleceu por conta de uma depressão. “Vocês sabem o que é DEPRESSÃO? Pra quem não sabe ou ACHA que sabe, é uma doença muito grave que atinge a autoestima, psicológico e o emocional das pessoas… Sabem essa princesa? Infelizmente essa “FRESCURA” levou mais uma vítima, uma menina linda, nova, que tinha tantos futuros em sua frente, mas que essa doença bloqueou o seu futuro promissor e feliz…”

Última aparição de Yasmim Gabrielle na televisão

A última participação da menina no Programa Raul Gil aconteceu há 2 anos, quando ela esteve no palco junto de Milena, outra personalidade muito conhecida da atração. Inclusive, nesse dia, a adolescente relembrou a perda do irmão e da mãe, vítimas de câncer.

Prevenção ao suicídio: sinais para saber e agir

Fique atento a pessoas próximas que apresentem as seguintes manifestações: aparecimento ou agravamento de problemas de conduta por pelo menos duas semanas; preocupação com a própria morte ou falta de esperança; expressão ou ideias de intenções suicidas; Isolamento e outros fatores que possam levar a pessoa a tirar a própria vida.Diante de tais sinais, procure um local apropriado e calmo para falar sobre suicídio com essa pessoa; incentive-a a procurar ajuda profissional; não deixe ela sozinha caso esteja em perigo imediato; certifique-se de que ela não tenha meios de atentar contra a própria vida; fique em contato constante com essa pessoa a fim de saber o que ela está fazendo.

Procure ajuda caso você esteja passando por qualquer problema

Você nunca está sozinho, procure a ajuda de familiares, amigos, conhecidos e até colegas de trabalho para conversar. Caso ache melhor, entre em contato CVV (Centro de Valorização da Vida) através do número 188, a ligação é gratuita, você também pode falar com eles através de Skype (www.cvv.org.br). Emergência: SAMU 192 e Hospitais e Pronto Socorro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *