Feira de adoção garante novos lar para 14 cães em São Carlos
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, por meio do Departamento de Controle e Defesa Animal, realizou no último sábado (18/07) mais uma edição da Feira de Adoção de Animais no Canil Municipal. A iniciativa resultou na adoção de 14 cães, que agora terão a oportunidade de iniciar uma nova etapa ao lado de suas famílias.
Todos os animais disponibilizados para adoção passaram por avaliação veterinária e receberam os cuidados necessários, incluindo castração, vacinação e microchipagem, garantindo mais saúde, segurança e qualidade de vida aos futuros tutores.
Com o resultado da feira, o município alcançou a marca de 308 adoções em 2026, refletindo o trabalho contínuo desenvolvido pela Prefeitura para incentivar a adoção responsável, combater o abandono e promover o bem-estar animal.
O Canil Municipal permanece aberto para adoções durante todo o ano. Os interessados podem conhecer os animais disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Estrada Municipal Cônego Washington José Pera, nº 3.800, no bairro Água Fria.




“