Na fase amarela, Bares e restaurantes só poderão abrir até as 22h
Por causa do aumento no número de casos, governo recua várias regiões, inclusive a cidade de São Paulo, para fase amarela
Todos sabem que o mês de dezembro, é o mês que os comerciantes mais faturam, para os proprietários de bares e restaurantes uma medida adotada na coletiva de ontem pelo governo do estado de São Paulo limita o horário de funcionamento desses estabelecimentos até as 22h, o que pode ser um grande obstáculo no mês de dezembro. .
A capacidade de atendimento também foi reduzida, confira as mudanças válidas a partir desta quarta-feira na fase amarela do plano SP em todo estado.
Veja as regras da quarentena para todo o estado
- Capacidade de atendimento de comércio de rua, shoppings, bares, restaurantes e salões de beleza é de 40%; antes era de 60%.
- Estabelecimentos podem funcionar por no máximo 10 horas; antes eram 12 horas.
- Os comércio podia funcionar até 23 horas, agora até as 22 horas.
- Eventos com público em pé estão proibidos. Só são permitidos eventos com pessoas sentadas e capacidade de 40%. É necessária a venda antecipada de ingressos.
- Nas academias a capacidade máxima é de 30%; antes estava em 60%.
- Os parques continuam abertos.
- Escolas continuam com aulas presenciais permitidas. Na cidade de São Paulo há um decreto mais restrito, que autoriza aulas presenciais somente do ensino médio e superior. O ensino infantil e fundamental só pode ter atividades extracurriculares.