BRASILGERAL

Paramédico usa ‘Galinha Pintadinha’ para acalmar criança em resgate de helicóptero no Paraná

O paramédico Márcio Ronaldo Gonçalves e Silva usou, na última quarta-feira (5), vídeos do desenho animado ‘Galinha Pintadinha’ para acalmar uma criança de 4 anos, vítima de um atropelamento em Itambé (PR). A menina foi removida de helicóptero da cidade para Maringá (PR) com uma fratura no fêmur e sinais de traumatismo craniano.

De acordo com Márcio, foi preciso colocar o fêmur da menina no lugar ainda no local, uma situação muito estressante para uma criança. A ideia do paramédico, então, foi distraí-la para que não houvesse agitações durante o voo.

“A gente teve que colocar o fêmur dela no lugar e isso gerou bastante estresse na criança e a gente esperava que isso pudesse acontecer também no voo. […] Quando colocamos o vídeo da Galinha Pintadinha ela acalmou na hora”, contou Márcio, segundo o site GMC Online.

A imagem de Márcio segurando o celular para a criança assistir a Galinha Pintadinha dentro do helicóptero viralizou e encantou internautas por tamanha sensibilidade do paramédico, que é pai de dois filhos.

A menina foi levada para o Hospital Metropolitano de Sarandi, em Maringá (PR), onde segue internada. Não há mais informações sobre seu estado de saúde.

Atitudes como a de Márcio mostram a importância da conexão entre médico e paciente. Além de todo o trabalho mágico de salvar vidas, este médico foi incrível no tato com uma paciente tão nova.

Um gesto de amor a profissão e ao próximo, lindo gesto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FbMessenger