GERALREGIÃO

7 pessoas morreram em queda de avião em Piracicaba

Um avião caiu na manhã desta terça-feira (14) em Piracicaba matando sete pessoas. Estavam a bordo o piloto, copiloto e cinco passageiros da mesma família, entre elas do empresário Celso Silveira Mello Filho. As informações são do Portal Todo Dia.

Em nota, o Grupo Cosan, confirmou ainda a morte da esposa do empresário, Maria Luiza Meneghel Silveira Mello, e de seus três filhos – Celso, Fernanda e Camila. Mello Filho é acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello.

A Cosan é uma empresa brasileira com negócios nas áreas de açúcar, álcool, energia, lubrificantes e logística, contando com cerca de 45 mil funcionários. Entre as empresas do grupo estão a Raízen, Rumo Logística e Comgás.

As outras vítimas fatais são o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo. A queda foi em uma área verde próximo à Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo), no bairro Santa Rosa. O avião havia acabado de decolar do Aeroporto Pedro Morganti, em Piracicaba, por volta das 9 horas. Durante a queda, atingiu alguns eucaliptos antes de bater em um barranco e explodir.

A queda da aeronave provocou um princípio de incêndio. Equipes de policiais e do Corpo de Bombeiros estiveram no local e atuaram para evitar que fogo na vegetação de alastrasse. O avião que caiu é um modelo King Air 360. Um vídeo divulgado pelo Corpo de Bombeiros mostra o local do acidente logo após a queda:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FbMessenger