Homem é preso em Rio Claro suspeito de matar o gato da vizinha com golpes de enxada
Crime aconteceu na segunda-feira (27) e homem ainda levou multa de R$ 10 mil.
Um homem foi preso, em Rio Claro (SP), suspeito de matar o gato de sua vizinha a golpes de enxada, na tarde de segunda-feira (27). Ele também foi multado em R$ 10 mil.
A equipe da Patrulha do Meio Ambiente e Proteção Animal, da Guarda Civil Municipal (GCM), recebeu a denúncia da ocorrência, no bairro Jardim Hipódromo.
Ao chegarem no local, os guardas municipais encontraram o animal já sem vida e foram à casa do suspeito, que confessou o crime.
O homem alegou que o gato costumava invadir sua residência e importuná-lo. Ele afirmou, ainda, que já havia tentado aplicar o golpe no animal em outra oportunidade, mas o felino havia conseguido escapar.
Assim, de acordo com a GCM, quando o gato invadiu a casa do homem na tarde de segunda-feira, ele o acertou com a enxada e lançou o corpo do animal no quintal da vizinha, em frente à janela da dona do bicho de estimação, que o encontrou sem vida e fez a denúncia do caso à guarda.
O homem foi preso em seguida e levado para a delegacia. Segundo a lei 14.064/2020, a pena para quem comete abuso, maus-tratos, fere ou mutila cão ou gato varia de dois a cinco anos de prisão. A lei também prevê multa e proibição da guarda para quem praticar os atos contra esses animais.
(G1)