GERALIBATÉ

Rede Municipal de Ensino de Ibaté celebra Dia do Estudante

Na última semana todas as unidades de ensino de Ibaté homenagearam os alunos, em homenagem ao estudante, já que nessa data do dia 11, celebramos o dia daqueles que dedicam parte de seu tempo aos estudos, os estudantes. Para celebrar, cada escola fez uma linda homenagem aos discentes.

Para o secretário de Educação e Cultura, Alexandre Moraes Gaspar, as instituições valorizam os estudantes, já que a tarefa deles não é fácil e requer muita dedicação.“É importante reconhecer o esforço diário dos alunos, por isso as escolas fizeram essa homenagem. Os professores abordaram o tema em sala de aula, de forma interdisciplinar, já que o processo ensino-aprendizagem não pode e nem deve ser fragmentado. Acreditamos que o aluno que participa de forma direta do processo pedagógico é mais comprometido com a própria aprendizagem, além de sentir-se valorizado”, comentou o Gaspar.

O secretário destacou que cada escola preparou algo para enaltecer a data, seja algodão doce, pipoca, sessão cinema, atividade lúdicas, entre outras, com o objetivo de refletirmos sobre a importância dos estudos e das instituições de ensino para a sociedade. “O estudante tem um papel muito importante para o desenvolvimento da sociedade. Quando estudamos, não estamos nos preparando apenas de forma individual, mas sim para contribuirmos, de alguma forma, com o meio em que vivemos”, concluiu.

Sobre a data
A comemoração pelo Dia do Estudante acontece desde o ano de 1927 e teve como ponto de partida algo que ocorreu 100 anos antes, isto é, em 1827, na época do recém-instituído Império Brasileiro. Em 11 de agosto de 1827, o então imperador Dom Pedro I autorizou a criação das duas primeiras faculdades do Brasil, a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FbMessenger