Jogo do Brasil termina em briga generalizada e morte de adolescente em shopping da região
Briga generalizada teve início no centro comercial, mas se estendeu para lado de fora do estabelecimento nesta sexta-feira (9). Outras três pessoas foram socorridas.
Uma confusão generalizada durante a desclassificação do Brasil na Copa do Mundo, que perdeu para a Croácia nos pênaltis na tarde desta sexta-feira (9), terminou com uma jovem de 17 anos morta a tiros nas imediações do North Shopping, em Barretos (SP).
Além da adolescente, outras três pessoas precisaram ser socorridas durante o tiroteio, segundo a prefeitura.
A briga teve início no centro comercial, mas se estendeu para o lado de fora do estabelecimento. O local onde o tiroteio ocorreu fica próximo ao Ginásio de Esportes João Batista da Rocha, o Rochão, na Via Conselheiro Antônio Prado.
Procurado pelo g1, o North Shopping disse que foi registrada, nas dependências do estabelecimento, uma confusão entre jovens que estavam assistindo à partida contra a Croácia, válida pelas quartas de final da Copa.
Os envolvidos foram retirados do local pelos seguranças, informou a assessoria da empresa. Equipes da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros compareceram ao local.
As vítimas
De acordo com a Prefeitura de Barretos, a adolescente foi atingida com dois tiros nas costas e já chegou sem vida a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O corpo de Bárbara Carolina Cantídio foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).
A administração municipal também informou que uma outra adolescente, de 17 anos, foi baleada e sofreu uma perfuração no pulmão. Ela foi socorrida em estado grave à Santa Casa da cidade.
Ainda durante a confusão, uma mulher e um homem, de 20 e 21 anos, respectivamente, sofreram escoriações e precisaram ser socorridos. As vítimas não foram baleadas.
Ao menos três suspeitos já haviam sido identificados, conforme apuração da EPTV, afiliada da TV Globo. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
(G1)



“