Chuva causa alagamentos e interdição de vias em São Carlos
Segundo a Defesa Civil, o córrego do Mineirinho transbordou e alagou o entorno da rotatória por volta das 6h20.

A chuva em São Carlos (SP) desde a madrugada desta quarta-feira (28) já causou alagamentos, enxurradas e interdições de vias, como a alça de acesso da rotatória do Cristo e um trecho da marginal. Em Araraquara (SP), choveu mais de 50 milímetros em seis horas.
Outras áreas estão em situação de alerta. Segundo a Defesa Civil, o córrego do Mineirinho transbordou e alagou o entorno da rotatória por volta das 6h20. Por conta disso, a alça de acesso do rio naquele trecho e a marginal na altura do antigo Restaurante Casa Branca estão interditadas.

Outro trecho que preocupa é a Avenida Francisco Pereira Lopes, já que o nível de água do rio está subido. Caso continue será necessário interditar a marginal sentido rotatória do Cristo/USP, segundo a Defesa Civil. A lateral do Kartódromo e a entrada do Parque Ecológico também estão interditadas por alagamento.
Neste momento não há problemas de alagamento em outras regiões que são pontos de alagamento, como o CDHU e a Praça Itália, mas os trechos estão sendo monitorados pela Defesa Civil, que em caso de problemas,
Volume de chuva

De acordo com a Defesa Civil, até por volta das 7h30 desta quarta-feira já tinham sido registrados 60,8 milímetros de chuva, quase metade do que é previsto até a sexta-feira (30). O acumulado também superou a previsão diária, que era de 30 mm.
Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que até por volta das 8h foram registrados um total de 77 milímetros. Atualmente, dezembro calcula 306,4 milímetros de chuva, e se comparado com outros meses, é o mês com o volume mais alto de chuva deste ano.
(G1)



“