Atletas de Ibaté participam da corrida Santo Onofre em Araraquara
Na manhã do último sábado (31), Ibateenses participaram da tradicional prova de rua realizada em Araraquara, a corrida Santo Onofre, participaram 7 atletas da equipe WS Pé de Pano de Ibaté.
Realizada pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a prova de rua passou pelas principais vias centrais da cidade e contou com 700 participantes, recorde para a prova.
A corrida contou com a participação de atleta queniano, mas quem venceu foi um brasileiro, considerado um dos maiores fundistas do Brasil, o alagoano Damião Ancelmo de Souza, de 43 anos, sagrou-se campeão da edição 2022.
O segundo colocado na Santo Onofre foi o atleta da equipe ibateense, Edson Tiburcio Alves.
Na premiação, foi respeitado um minuto de silêncio em respeito às seis vítimas do trágico temporal ocasionado na última quarta-feira (28) na Avenida Pe. Francisco Salles Colturato (Avenida 36).
Damião fez o melhor tempo da prova deste sábado com a marca de 20m35s. A segunda colocação ficou com Edson Tiburcio Alves (21m09s), seguido de Mateus Douglas da Silva (21m17s), Fábio Mota Paiva (21m28s) e Márcio Gabriel Sampaio da Silva (22m12s).
Entre as mulheres, Adriana Alves foi a campeã com o tempo de 24m49s, seguida de Antônia Keyla da Silva Barros (25m14s), Tatiana Rodrigues Fernandes (25m49s), Noeme Maria Pereira (27m16s) e Tatiane Carla Medeiros da Silva (29m25s).
Corrida com novidades
A edição 2022 também teve uma novidade. Além da tradicional corrida de 7 quilômetros, o evento contou com uma caminhada de 3 quilômetros, com o intuito de incentivar a participação de quem está começando a se exercitar, mas que ainda não consegue correr os 7 quilômetros.
Vale destacar que a Santo Onofre começou em 1979, em frente ao Bar do Zinho, na Rua Gonçalves Dias (Rua 1), na região central da cidade, com uma aposta entre dois amigos.





“