BRASILGERAL

Após oito anos, Maduro volta ao Brasil, passeia e posa para fotos ao lado de Lula

FOTO: Ricardo Stuckert/Presidência

 Maduro está em Brasília para uma cúpula com os presidentes dos países da América do Sul na próxima terça-feira

O presidente do Brasil, Luiz Inacio Lula da Silva, recebeu o presdiente da Venezuela, Nicolas Maduro, e a primeira-dama do país caribenho, Cilia Flores, com honras de Estado nesta segunda-feira (29) no Palácio do Planalto, em Brasília. A última vez que Maduro veio ao Brasil foi em 2015.

Nicolás Maduro foi recebido no Palácio do Planalto com todos os trâmites de uma cerimônia oficial de visita de chefe de Estado. Durante declaração conjunta à imprensa, Lula fez fortes críticas aos EUA pelo embargo econômico ao país vizinho, afirmando que as sanções econômicas são “pior do que uma guerra”, e chamou de “narrativas” as acusações de que a Venezuela não vive sob um regime democrático.

Lula caminhou pelo palácio, na companhia da primeira-dama do Brasil, Rosangela “Janja” da Silva, e cumprimentou apoiadores e a imprensa. Maduro está na capital federal para participar de uma cúpula dos países da América Latina.

Ainda hoje, Lula deverá oferecer um almoço em homenagem a Maduro e à primeira-dama venezuelana, Cilia Flores de Maduro, no Palácio Itamaraty.

A promessa do encontro no Brasil é “desenvolver uma agenda diplomática” para reforçar a união dos países da América do Sul. Com informações do R7.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FbMessenger