DiversosGERAL

Paciente de 76 anos é esquecido e fica trancado dentro de unidade de saúde, no Paraná

O filho do paciente que foi esquecido na Unidade de Saúde Cidade Jardim, em São José dos Pinhais (RMC), usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre o caso. O homem relatou que o pai tem 76 anos, é cardíaco, e procurou a unidade para tomar um medicamento.

“Enquanto aguardava que o medicamento terminasse, se deu conta do silêncio no local, levantou e se deparou com tudo fechado e sem ninguém ter sequer retirado o acesso colocado em seu braço!”, contou o filho. O paciente estava sem celular e, nervoso, começou a bater nas grades. Uma moça que passava percebeu a situação e acionou a Guarda Municipal.

“Minha preocupação, além de esquecerem meu pai e o trancarem lá, era se tivesse infartado devido ao estresse que foi colocado! E aí? Quem iria se responsabilizar??? Fica minha indignação!”, relatou.

Em nota, a Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que está agindo de forma diligente desde que teve conhecimento do ocorrido com o paciente e está tomando providências.

“Ressaltamos ainda que foi realizada reunião com os responsáveis para definir as medidas legais cabíveis, tanto junto ao município como ao órgão de classe representativo dos servidores envolvidos. A Prefeitura reafirma o compromisso inabalável com a valorização da vida, tendo o respeito e a dignidade humana como premissa de todo e qualquer atendimento”, diz a nota. As informações são do Ric Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FbMessenger