Cachorro feroz ataca homem que passeava com seu cão no Acapulco em São Carlos
Fotos: Mauricio Duch
Um cachorro feroz estava solto na região da rua Eduardo do Prado F. Braga com a Miguel Abdelnur Filho e acabou atacando outras pessoas e um cão de porte médio na manhã desta sexta, 1, no Jardim Acapulco em São Carlos.
Segundo a vítima, ele caminhava pela Eduardo Braga com o seu cachorro quando o mesmo virou a esquina e foi surpreendido pelo pitbull. “O cachorro atravessou a rua correndo e pegou o meu animal na parte de trás da pata”, revelou.
O cachorro atacado tem 12 quilos, cinco anos de idade e não tem raça determinada. “Sorte que consegui pegar meu cachorro para o outro não grudar no pescoço, mas quando ele atacou na pata, não soltou mais, estava eu e minha esposa, não sabíamos o que fazer, comecei a tocar a campainha nos vizinhos e eles que ajudaram a libertar o meu cachorro”, narrou.
O cachorrinho atingido foi socorrido numa casa e depois levado para um veterinário onde passou por cirurgia. “Os vizinhos dizem que ele já atacou outro cachorro e agora aguardamos o poder público para fazer alguma coisa, tomar uma medida”, pediu. “Esse cachorro feroz não pode ficar solto, porque ele representa perigo para outros animais e pessoas”, emendou.
Cachorro fez precisa de ajuda e não de condenação
A reportagem espera que o Departamento de Defesa Animal tome alguma atitude e recolha o a cachorro e lhe dê o suporte necessário para que o mesmo não ataque mais ninguém. Convém frisar, que o animal, que segundo as pessoas da região, não tem dono, não possui culpa alguma de estar solto. Ele precisa de auxílio e de dignidade.
Uma informação de última hora diz que o Bombeiro Civil, Dempsey Zanetti, vai levar o cachorro consigo.
São Carlos em Rede