GERALIBATÉ

Operação SHAMAR: Polícia Civil de Ibaté age com eficácia em caso de violência doméstica

Em uma ação coordenada pela Operação SHAMAR/2024, a Polícia Civil de Ibaté demonstrou seu compromisso com a proteção de vítimas de violência doméstica. Na manhã do dia (07/08), uma denúncia foi registrada e levou a uma intervenção decisiva por parte da equipe policial.

A vítima, identificada e apresentada na unidade policial, relatou um padrão alarmante de violência e ameaças por parte do agressor. Segundo o relato, o autor do abuso tem feito constantes ameaças, agredido a vítima com empurrões, e usado palavras ofensivas como “vagabunda” e “desgraçada”. Além disso, o agressor tem mostrado um comportamento destrutivo, batendo com socos e murros nas paredes e objetos da residência.

Ciente dos direitos assegurados pela Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06), a vítima solicitou medidas protetivas de urgência. A Polícia Civil imediatamente tomou as providências necessárias para assegurar a proteção da vítima e iniciou o processo para a emissão das medidas protetivas.

O delegado Dr. Miguel Carlos Capobianco Júnior, solicitou a medida protetiva em caráter de urgência, o qual foi expedida pelo Juiz.

Após todo o trabalho e atenção da Polícia Civil de Ibaté, na manhã desta terça-feira (13/08), o acusado foi flagrado descumprindo a medida protetiva no Jardim Cruzado. Sendo assim, a Guarda Civil Municipal de Ibaté, em colaboração com a Polícia Milita procederam com a prisão do agressor que foi encaminhado a Policia Civil, ficando a disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FbMessenger