Família pede orações para o Valdir Penteado
Crédito: Comando VP
O repórter Valdir Francisco Penteado, de 61 anos, segue internado na UTI da Santa Casa de São Carlos após sofrer um AVC e passar por uma delicada cirurgia no cérebro. A família pede orações e apoio neste momento difícil.
Tudo começou no dia 22 de julho, quando Valdir passou mal e foi socorrido pelo SAMU até a UPA do Santa Felícia, com pressão arterial muito alta, mesmo fazendo uso de medicação. No dia seguinte, foi transferido para a Santa Casa, onde exames confirmaram que ele havia sofrido dois tipos de AVC: isquêmico e hemorrágico.
Nos primeiros dias, ele permaneceu consciente e reconhecia os familiares. No entanto, na noite de 24 de julho, seu quadro se agravou e ele precisou ser intubado. No dia 25, passou por uma cirurgia cerebral de aproximadamente 1h30, considerada um sucesso pela equipe médica.
No sábado, 26, durante o horário de visitas, Valdir apresentou sinais de reação: abriu os olhos, mexeu os pés, fez sinal de “joinha” e apertou a mão dos familiares. Apesar disso, permanece intubado e sedado desde então.
Inicialmente, a ressonância magnética marcada para o dia 29 não foi realizada por decisão médica. No entanto, uma nova tentativa estava prevista para a noite do dia 30, com o resultado aguardado na visita do dia 31.
Segundo os médicos, o estado de saúde de Valdir é considerado muito grave. A família reforça o pedido por orações e agradece o carinho da população. As atualizações serão divulgadas sempre após as 16h ou após as 22h.








 “
“