Plano Diretor de São Carlos promove encontro com o setor produtivo
Na noite da última quarta-feira (28/01), o auditório da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) recebeu mais uma audiência pública voltada à revisão do Plano Diretor de São Carlos. O encontro reuniu cerca de 150 pessoas, mantendo a média de participação registrada nas etapas anteriores.
O assessor do prefeito Netto Donato, João Muller, avaliou positivamente o resultado da reunião, que teve como foco o diálogo com o setor produtivo. “A avaliação nossa é de que a reunião de ontem, o encontro com o setor produtivo da cidade, do desenvolvimento econômico, foi um sucesso. Nós convidamos as entidades vinculadas às indústrias, empreendimentos imobiliários, comércio, serviços, inovação e todo e qualquer cidadão pôde participar. Várias pessoas que não tinham relação com esse segmento também participaram. Nós tivemos aproximadamente 150 pessoas, 20 delas usaram a palavra, fizeram propostas, sugestões e nós continuamos avançando na elaboração de uma boa revisão do plano diretor de São Carlos”, destacou Muller.
Durante o encontro, representantes de diferentes áreas apresentaram propostas e sugestões, destacando o caráter participativo do processo. A diversidade de vozes, incluindo cidadãos sem vínculo direto com o setor produtivo, foi apontada como um dos pontos fortes da audiência.
A próxima etapa da revisão do Plano Diretor já tem data marcada. No dia 11 de fevereiro, às 18 horas, o encontro será realizado no prédio do Onovolab, em São Carlos, e terá como público-alvo o segmento acadêmico. “Com a participação de pesquisadores, cientistas e representantes de startups, a expectativa é que o debate avance em temas ligados à inovação e ao desenvolvimento sustentável, reafirmando o compromisso da administração municipal em construir um Plano Diretor que reflita as necessidades e potencialidades de São Carlos”, disse Muller.





“