Operação prende oito suspeitos de esquema de roubo e ocultação de caminhões
Três suspeitos foram presos em São João da Boa Vista, três em Aguaí, um em Franca e outro em Itaú de Minas (MG). A polícia apreendeu mais de R$ 40 mil.
As informações são do g1 São Carlos e Araraquara – Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil de São João da Boa Vista (SP) cumpriu, nesta terça-feira (3), mandados de busca e apreensão com objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no roubo, adulteração e posterior ocultação de caminhões. Oito pessoas foram presas temporariamente.
A Operação ‘Rota Final’ foi resultado de uma investigação iniciada em meados de setembro a partir da análise de ocorrências correlatas, cruzamento de dados, diligências de campo e outras ações que possibilitaram a identificação dos suspeitos integrantes da organização criminosa.
Os policiais cumpriram 15 mandados de busca e apreensão, além dos oito mandados de prisão temporária. Durante as diligências, as equipes apreenderam mais de R$ 40 mil, dinheiro possivelmente relacionado às atividades ilícitas investigadas.
Ao g1, o delegado Jorge Mazzi, titular da DIG de São João da Boa Vista, afirmou que três suspeitos foram presos na cidade, três em Aguaí, um em Franca e um em Itaú de Minas (MG).
De acordo com a Polícia Civil, a ação foi realizada, de forma simultânea, em São João da Boa Vista, Aguaí, Vargem Grande do Sul, Itapira e Itaú de Minas. As investigações seguem devido à possibilidade de desdobramentos e identificação de outros envolvidos.
A ação contou com a participação de policiais das delegacias de Investigações Gerais (DIG), Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e Seccional de São João da Boa Vista, além de equipes de Aguaí, Vargem Grande do Sul e Águas da Prata. A DIG de Franca também auxiliou na operação.
A Operação Rota Final resultou na destruição de uma quadrilha estruturada, responsável por causar expressivo prejuízo patrimonial, representando avanço no combate ao crime organizado na região.



“