GERALMUNDO

Recém-nascido é atacado por cachorro da família ao fazer o ‘primeiro contato’

Polícia relatou que casos similares já resultaram em fatalidades no Reino Unido.
As informações são do R7 24h – Reprodução/Unsplash/Yohan Cho

Um bebê recém-nascido foi atacado por um cachorro da raça bully americano após a família tentar fazer um primeiro contato entre o bebê e o animal no último domingo (8), no Reino Unido.

Após o ataque, os pais levaram o bebê ao hospital, onde foi constatado que ele sofreu apenas ferimentos leves, de acordo com o jornal The Sun.

Ambos os pais foram detidos por suspeita de negligência infantil. A polícia relatou que o pai da criança continua sob custódia, enquanto a mãe foi liberada e aguarda novas investigações.

“Não importa a raça, o porte ou o temperamento do seu cão, ele pode morder, atacar e causar ferimentos graves ou até a morte.”, disse o inspetor Steve Usher, da equipe de legislação de cães.

Casos parecidos foram relatados

Em uma situação similar, um bully americano atacou um bebê de nove meses em Gales do Sul, Reino Unido. O bebê faleceu a caminho do hospital por ferimentos graves na cabeça.

Um homem e uma mulher foram presos na última quarta-feira (4) acusados de obstrução da justiça.

Meses antes, um casal também foi detido, acusados de possuir um bully americano suspeito de estar “perigosamente fora de controle”.

Atualmente, é crime possuir, vender, abandonar, doar ou criar um bully americano sem autorização da Justiça no Reino Unido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FbMessenger