Confraternização na Melhor Idade encerra Mês dos Idosos em Ibaté
Uma manhã de confraternização, com muita animação, marcou o encerramento do “Mês do Idoso”, na cidade de Ibaté. O encontro foi realizado no Centro de Convivência da Melhor Idade para todos os seus frequentadores.
Na ocasião, foi servido um delicioso café da manhã, com diversos quitutes e bolo. Uma banda de forró animou os idosos, que puderam dançar e se divertir, além de curtir a apresentação dos trabalhos realizados no Centro de Convivência.
A coordenadora Dirce Lopes Peruchi destacou que sempre são realizadas confraternizações entre os frequentadores. “Procuramos sempre realizar festas com os idosos que frequentam nosso Centro de Convivência. Percebemos que esses eventos levantam a autoestima deles”, comentou.
O prefeito José Luiz Parella (PSDB) parabenizou os idosos pelo mês que lhes foi dedicado e as pessoas responsáveis pela organização da confraternização. “Foi uma linda confraternização e muito agradável. Parabéns aos idosos da nossa cidade e muito obrigado a todas as pessoas envolvidas nessa festa que homenageou nossa melhor idade”, afirmou.
Dirce também agradeceu todos que se empenharam na realização do evento, principalmente, o prefeito Zé Parrella, idealizador do Centro de Convivência da Melhor Idade. “Gostaria de agradecer as pessoas que dedicaram seu tempo, seu carinho e seu amor para que pudéssemos fazer mais essa confraternização e, principalmente, ao nosso prefeito Parrella, pois, se não fosse ele, sequer teríamos esse espaço para receber nossos idosos”, destacou.
Estiveram presentes na confraternização, o vice-prefeito Horácio do Carmo Sanchez (PSDB) e assessores da Prefeitura de Ibaté.
REFERÊNCIA
O Centro de Convivência da Melhor Idade de Ibaté tem sido referência em toda a região central do Estado, devido, não somente ao tratamento, mas pelas atividades realizadas e benefícios oferecidos aos seus frequentadores, que têm aumentado consideravelmente.
O serviço atua na cidade desde o dia 7 de janeiro de 2012 e realiza atendimento preventivo de saúde com idosos independentes, promovendo convivência social e diversas atividades, com alimentação, grupos terapêuticos, aferição da pressão arterial, educação física, caminhada, pintura, crochê; bordado, cestaria, tapeçaria, passeios e festas.
Atualmente, o espaço atende cerca de 150 pessoas e é coordenado por Dirce Lopes Peruchi, que procura atender sempre bem e melhorar a saúde dessas pessoas. Um ponto importante tem sido destaque: a recuperação da autoestima dos idosos.
O local oferece, gratuitamente, aos frequentadores, as seguintes atividades: curso de bordado e tricô, alongamentos, dinâmicas, relaxamento, massagem, oficina da memória, dança, grupo terapêutico, horta, plantio de rosas, passeios, entre outras atividades que estimulam o exercício mental, a fim de prevenir doenças relacionadas à memória, como, por exemplo, o Alzheimer.