“Enem dos concursos”: governo federal define prova para 18 de agosto
Processo seletivo aconteceria em maio, mas foi adiado devido às enchentes no RS; mais de 6,6 mil vagas são ofertadas em 21 órgãos públicos federais
O Ministério da Gestão definiu, nesta quinta-feira (23), a nova data para o Concurso Público Nacional Unificado (CNPU), conhecido como o “Enem dos concursos”. As avaliações, que ocorreriam em 5 de maio mas foram adiadas devido às enchentes no Rio Grande do Sul, agora serão realizadas no dia 18 de agosto – terceiro domingo do mês.
Ao todo, são ofertadas 6.640 vagas em 21 órgãos públicos federais. Cerca de 2,1 milhões de pessoas se inscreveram para realizar a prova, que ocorrerá em 228 cidades. O exame será dividido em dois turnos, no mesmo dia, com questões objetivas e dissertativas.
Segundo o Ministério da Gestão, após o anúncio de adiamento da prova, todos os 18.757 malotes de prova foram recolhidos e checados um a um por membros da rede de segurança. Como não foi identificado qualquer violação, as avaliações continuarão as mesmas e serão enviadas novamente aos estados em breve.
Agora, a pasta disse que irá começar o diálogo institucional para garantir os locais de prova, priorizando a manutenção dos locais definidos anteriormente. A informação estará disponível no Cartão de Confirmação, que será divulgado no dia 7 de agosto, na página da Fundação Cesgranrio – organizadora do processo seletivo.
No caso do Rio Grande do Sul, haverá um diálogo especial para garantir o acesso das pessoas inscritas no estado.
Após a emissão do cartão, o candidato deverá conferir se o município indicado no ato da inscrição, para realização da prova, está correto. Caso haja algum erro no documento, ou se o local de prova for muito distante, o participante poderá entrar em contato com a Cesgranrio para pedir a correção. O telefone é o 0800 701 2028. AS informações são do SBT News.
Foto: Reprodução