Família pede ajuda após incêndio destruir casa no Jacobucci em São Carlos
O incêndio começou na madrugada desta terça e fez grandes estragos no imóvel que provavelmente será demolido
Um incêndio destruiu uma casa na madrugada desta terça, 12, nas imediações da Sebá Jorge Kebbe e Antonio Rogano no Jardim Jacobucci em São Carlos. A família atingida perdeu tudo e precisa de auxílio. As informações são do São Carlos em Rede.
Segundo o Guilherme, morador do local, naquela residência moram ele, seus filhos e seus pais (avós das crianças). “Costumo dormir na sala, mas nessa noite fui dormir lá no fundo e nem dormi, acordei com essa fatalidade, tudo pegando fogo”, disse.
De acordo com o apurado, o incêndio começou por volta das 1h30 ou 2h da manhã. “Meu pai, minha mãe e meus filhos de 7 e 10 anos estavam na parte da frente, eu sempre fico na sala, mas dessa vez fui para os fundos, a porta da sala estava encostada, pelo jeito o fogo começou lá, meu filho foi até o quarto e acordou meu pai, ele disse: ‘Vô, tá pegando fogo!’”, contou.
Guilherme disse que quando seu pai abriu a porta da sala, o cômodo todo estava sendo consumido pelas chamas do incêndio.
O pai conta que passou pelo meio do fogo e da fumaça duas vezes, pois foi ver se sua filha estava no quarto, a situação foi perigosa e um grande suplício. Por sorte, a janela de um dos quartos não tinha grade e a família conseguiu escapar por ali. No caso, os idosos e as crianças.
Incêndio deixou casa condenada
A reportagem recebeu a informação de que proporção do incêndio foi grande e que a Defesa Civil informou que a casa está condenada e, provavelmente, precisará ser demolida. Com isso, a família precisará ainda mais de ajuda neste momento difícil.
Como é possível observar nas imagens, o fogo foi muito forte e acabou com tudo que existia na moradia. O incêndio levou pelo menos uma hora para ser controlado pelo Corpo de Bombeiros de São Carlos.
Incêndio: família precisa de ajuda
Se você quiser ajudar essa família com uma doação via PIX, aqui está o número: 156.216.498-85 em nome de Clarice Claudio Bedendo. O banco é o Santander.
Fotos: Maurício Duch