São Carlos terá gosto de nostalgia com Cine Drive-In
A pandemia da Covid-19 impôs muitas restrições para a população que necessita ficar em isolamento social para não contrair a infecção e quando sair de casa, seguir rígidos protocolos de segurança para não ter possíveis dores de cabeça.
Com o novo coronavírus circulando em São Carlos, não há opção para lazer e distração, fazendo com que famílias tenham dia a dia monótono após três meses sem nenhum tipo de shows, eventos e espetáculos similares.
Pelo menos até esta sexta-feira, 19, já que São Carlos retorna aos tempos nostálgicos e uma parceria entre o Cine São Carlos e o Banana Eventos fez com que um projeto piloto de um Cine Drive-In seja uma atração inusitada.
Será no estacionamento da casa de shows, com sessões previstas para às 19h e 22h. Serão aproximadamente 80 a 100 veículos.Segundo informações passadas pelo gerente comercial do Cine São Carlos, Alexandre Natal.
“É um projeto piloto. Iniciamos entendimentos com Bianca Bertacini, do Banana e tudo se encaminha para que possamos proporcionar uma opção de lazer para o são-carlense”, disse. “A princípio é somente neste dia. É um experimento e caso haja entendimento de todos os envolvidos no quesito protocolo de segurança, a tendência é que possamos ter sessões diárias”, disse o esperançoso gerente comercial.
PROTOCOLOS DE SEGURANÇA
Há três meses o Cine São Carlos está fechado e segue recomendação das autoridades sanitárias, uma vez que há a necessidade de se manter ambientes fechados para evitar a propagação do Sars-Cov-2.
Desde então Alexandre procurou alternativas e encontrou junto a Bianca Bertanici, a possibilidade de um Cine Drive-In. “O Banana tem um espaço amplo e bacana. Uma área de lazer que também estava inativa. Após entendimentos, chegamos a um denominador comum”, comentou.
Desta forma, surgiu a ideia do Cine Drive-In. Mas para que a iniciativa continue, terá que contar com a importante colaboração daqueles que são apaixonados por cinema.
“Os protocolos de segurança serão rígidos. Duas pessoas por veículo e todos com máscara. Não poderão sair durante a exibição dos filmes. Quando necessitarem ir ao sanitário (masculino e/ou feminino) o acesso será controlado. Os banheiros são grandes e dá para ir mais pessoas por vez com toda segurança). Terá pessoas que farão a segurança e irão zelar pelo bom andamento”, salientou Alexandre, afirmando que terá álcool em gel à disposição daqueles que pretenderem usufruir de momentos de lazer. “Nós iremos seguir à risca os protocolos de segurança. Esperamos que o público faça o mesmo. Só assim para que este projeto tenha andamento. Caso isso ocorra, posteriormente a ideia é exibir filmes de quarta-feira a domingo durante a pandemia”, disse.
(São Carlos Agora)



“