CRIANÇA MORRE CONGELADA DENTRO DE CASA E MÃE ALEGA SONAMBULISMO
Conforme divulgação da imprensa local, na noite anterior a família havia comemorado o aniversário de um ano da filha mais nova
Uma menina de três anos morreu congelada dentro da casa onde morava com os pais em Satka, na Rússia. Conforme o Mirror UK, tudo aconteceu após a criança permanecer por muito tempo em uma temperatura de -15°C no corredor sem aquecimento da residência durante uma madrugada.
Angelina foi encontrada pela manhã pela mãe Svetlana Kuleshova. Conforme divulgação da imprensa local, na noite anterior a família havia comemorado o aniversário de um ano da filha mais nova.
De acordo com a mãe da criança, a filha tinha sonambulismo e muitas vezes era necessário ajudá-la a voltar para a cama. Entretanto, na noite de 4 de dezembro ninguém percebeu que ela saiu do quarto.
“Coloquei Angelina na cama e ela adormeceu antes da meia-noite. Nós [Svetlana e seu marido] assistimos um pouco à TV e fomos para a cama também. Quando acordamos de manhã, não a encontramos em sua cama. Nós a encontramos no corredor. Ela estava deitada no chão”, contou.
Além disso, segundo Svetlana, tudo indica que Angelina andou sonâmbula no corredor, uma área da casa que não é aquecida, e não conseguiu encontrar o caminho de volta.
“Ela era uma sonâmbula. Foi para o corredor e não conseguiu voltar. Provavelmente ela não encontrou a maçaneta da porta no escuro e não pôde entrar”, disse.
Após o caso, a polícia abriu um processo criminal e alegou morte por negligência contra a mãe, que pode pegar até dois anos de prisão se for condenada.
Segundo o oficial da lei local Mikhail Krokhin, a investigação estabeleceu que a menina deixou a área interna da casa sozinha.
“Ela entrou no corredor onde sofreu de hipotermia e morreu”.
No momento, a filha bebê de Svetlana foi levada pelos serviços sociais, e a criança ficará em um orfanato pelo menos até o fim da investigação.
(R7)