Morre vítima da explosão em posto de combustível de Rio Claro
Motorista estava internado e não resistiu aos ferimentos. Outras 16 pessoas ficaram feridas, sendo que uma está em estado grave
Uma pessoa morreu nesta quinta-feira (1º) após a explosão no posto de combustível de Rio Claro, no interior de São Paulo, que fica no km 174 da rodovia Washington Luís. A vítima é um motorista que estava próximo ao caminhão e teria tentado apagar o fogo. Ele estava internado na Santa Casa e havia sido socorrido em estado grave.
Jovino Rocha de Andrade, de 42 anos, morreu às 4h10, segundo a assessoria da Santa Casa.
O Estabelecimento passa por perícia. O objetivo é identificar o que provocou o incêndio seguido de explosão no início da noite de quarta-feira (30). Uma cratera se formou no solo.
A Defesa Civil analisa os danos não só no posto, mas também no restaurante, estacionamento e no alojamento de funcionários. Engenheiros da Secretaria de Obras vão avaliar os imóveis do entorno.
As vítimas seriam clientes do posto, que estavam também no restaurante, viram o incêndio e se aproximaram do local para filmar. Naquele momento, houve a explosão e as pessoas foram atingidas. O tremor foi sentido até 10 km de distância.
De acordo com a Defesa Civil, o caminhão que explodiu estava parado em uma área de descanso, longe dos tanques. Devido a mecanismos de segurança, não houve explosão dos combustíveis subterrâneos.
Feridos
Em nota, a Secretaria de Saúde de Rio Claro informou que, ao todo, foram atendidos 21 feridos.
Na quarta-feira, oito vítimas foram encaminhadas para atendimento em Ipeúna, município vizinho. Na UPA da Avenida 29 foram atendidos sete feridos, sendo que cinco foram liberados até esta manhã.
Ao PSMI (Pronto Socorro Municipal), foram encaminhados seis pacientes, sendo que dois estavam em estado grave e foram transferidos para a Santa Casa. Um deles sofreu amputação dos membros e faleceu por volta das 4 horas desta quinta. Outros três tiveram alta, um continua internado na Santa Casa e um está em observação para avaliação oftalmológica. (R7)