GERALSÃO CARLOS

Paciente acusa médico de abuso sexual durante consulta em hospital particular de São Carlos

Ato teria ocorrido durante a tarde da última terça-feira (20).

Uma mulher de 39 registrou um boletim de ocorrência na tarde da última terça-feira (20) acusando um médico de abuso sexual. O fato teria ocorrido dentro de um consultório no Hospital 24 horas da Unimed e está sendo investigado pela Polícia Civil. 

Segundo informações apuradas pelo SCA, a Polícia Militar foi acionada no hospital para atender a uma ocorrência de possível estupro durante o atendimento da paciente.

A vítima relatou à policial militar feminina que em razão de cólicas renais procurou o hospital e durante o atendimento, que teria ocorrido com as portas fechadas, sem acompanhamento de outro profissional, o médico teria realizado procedimentos inadequados para a finalidade da consulta. Segundo a denunciante, o profissional não teria usado luvas durante a avaliação, chegando a retirar sua calça e tocado a região genital e as nadegas, embora teria relatado a todo momento que sua dor era na região abdominal, considerando assim que o exame foi inadequado para as suas queixas.

O São Carlos Agora entrou em contato com o advogado do médico, que não quis se pronunciar no momento.

Já a Unimed, informou que o médico acusado é prestador de serviços e não faz parte do quadro de cooperados. A cooperativa informou ainda que já abriu sindicância para apurar os fatos e imediatamente afastou o médico, bem como presta suporte psicológico à paciente.

Confira a nota na integra

Em relação à denúncia apresentada, a Unimed São Carlos esclarece que  tomou as providências necessárias por meio da abertura de um processo de sindicância para apuração junto ao Conselho de Ética e afastamento imediato do médico, que é um prestador de serviço. Também está sendo oferecido todo suporte psicológico à paciente.

A Unimed São Carlos repudia com veemência qualquer ação que afronte os princípios da individualidade, dignidade e respeito e está à disposição das autoridades para elucidação da denúncia. As informações são do São Carlos Agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FbMessenger