Polícia investiga professor suspeito de assediar sexualmente aluna de 8 anos em Vargem Grande do Sul
Foto: Reprodução/EPTV
Prefeitura abriu sindicância para investigar e docente pediu desligamento do cargo para “contribuir com a apuração”. Caso é investigado sob sigilo e g1 não conseguiu contato com ele. As informações são do G1.
A Polícia Civil de Vargem Grande do Sul (SP) instaurou inquérito para investigar um suposto caso de assédio sexual cometido por um professor da rede municipal contra uma aluna de 8 anos. A informação foi obtida pelo g1 nesta segunda-feira (27) e o caso é investigado sob sigilo.
A prefeitura abriu sindicância para apurar a denúncia e informou que o profissional pediu desligamento do cargo para “contribuir com a apuração rápida”
De acordo com a Prefeitura de Vargem Grande do Sul, o Departamento de Educação solicitou a abertura de sindicância para apurar a denúncia assim que tomou conhecimento dos fatos, mesmo não sendo notificada pela Polícia Civil ou pelo Conselho Tutelar.
A data e detalhes sobre o assédio não foram divulgadas. O g1 não conseguiu localizar o professor denunciado porque o nome dele não foi divulgado.
Professor pediu rescisão de contrato
Ainda de acordo com a prefeitura, não houve a necessidade de afastamento do profissional, pois ele mesmo solicitou a rescisão de contrato das duas aulas semanais que era responsável.
Em seu pedido de desligamento, o professor disse que queria contribuir com a apuração da sindicância.
“Quero contribuir com a apuração rápida da sindicância, pois leciono desde 2014 na Rede Municipal de Ensino, já sou professor aposentado pela Rede Estadual de Ensino e leciono em instituições particulares na cidade, tendo minha honra a zelar”, escreveu.