GERALSÃO CARLOS

Equipes de Busca Intensificam operação para localizar estudante desaparecida em Cachoeira

As equipes de resgate retomaram na manhã deste sábado (4) as buscas pela estudante Camila Almeida Nunes, de 24 anos, desaparecida desde a tarde de quinta-feira (2) na Cachoeira Santana, localizada no interior de São Paulo, entre São Carlos e Ribeirão Bonito.. A jovem é aluna da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Os trabalhos contam com o apoio de cães farejadores, enviados pelo Grupamento de Ações de Emergência e Desastres (GAED) da capital paulista. Quatro bombeiros especializados estão participando da operação, que utiliza técnicas avançadas para ampliar as chances de localizar a jovem.

Na sexta-feira (3), as buscas foram concentradas na área ao redor da cachoeira. As comportas da represa da usina local foram fechadas para reduzir o nível da água, o que possibilitou que mergulhadores mapeassem a região em busca de sinais da vítima. Apesar dos esforços, Camila não foi localizada no ponto onde teria desaparecido.

Segundo informações registradas no boletim de ocorrência, Camila e seu namorado, de 21 anos, também estudante da UFSCar, estavam na cachoeira para aproveitar o dia. Enquanto ela nadava, ele filmava a cena com o celular. Ao desviar a atenção por um breve momento, percebeu que Camila havia sumido.

Neste sábado, as buscas começaram pela manhã com a ajuda da cadela Danka, que foi orientada a cheirar uma sapatilha de Camila para identificar seu rastro. O animal conseguiu localizar vestígios até determinado ponto na água, próximo à cachoeira, antes de perder o faro.

De acordo com os bombeiros, as operações serão intensificadas na parte da tarde, com a ampliação do raio de buscas. O caso mobiliza diversos profissionais e a comunidade local, que aguardam ansiosamente por informações sobre a estudante.

Imagens: Maicon Ernesto.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *