GERALIBATÉ

Guarda Municipal denuncia pressão psicológica e ameaças veladas no paço Municipal de Ibaté

Um Guarda Municipal que atua no Paço Municipal de Ibaté relatou estar sofrendo ameaças veladas e pressão psicológica no ambiente de trabalho. Segundo o servidor, durante o expediente, um superior o alertou para “tomar cuidado ao entregar atestado médico”, afirmando que “poderiam tirá-lo do posto ou do turno noturno” e transferi-lo para o serviço diurno.

Há mais de 10 anos trabalhando no período noturno, o servidor explica que possui outro emprego durante o dia e que uma eventual mudança de horário afetaria diretamente sua rotina e sua saúde. “Sempre que discordo de algo ou me posiciono, ouço a mesma ameaça: ‘cuidado para não mandarem você para o dia’”, relata.

De acordo com ele, o superior não revelou quem seriam os autores das supostas ordens, usando apenas o termo genérico “eles”. O Guarda afirma que a situação tem gerado grande desgaste emocional e receio de sofrer retaliações ou perseguições.

“Faço de tudo para manter minha saúde e o equilíbrio emocional, mas trabalhar sob esse tipo de ameaça abala qualquer pessoa”, desabafa o servidor, reforçando que raramente apresenta atestados médicos, sendo o recente apenas o segundo em sua carreira.

A denúncia levanta suspeitas de assédio moral dentro da corporação. Até o momento, a Guarda Municipal de Ibaté não se pronunciou sobre o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FbMessenger