GERALSÃO CARLOS

Audiência Pública em Água Vermelha discute revisão do Plano Diretor de São Carlos

A comunidade de Água Vermelha participou, na noite da última segunda-feira (24/11), de mais uma audiência pública sobre a revisão do Plano Diretor de São Carlos, realizada com a presença de moradores e empresários.
Durante a audiência, foram apresentados os cenários para os próximos dez anos em relação ao desenvolvimento urbano e econômico de Água Vermelha. Entre os pontos destacados está o aeroporto da Latam, que deverá ser transformado em terminal de transporte de cargas, atraindo empresas e investimentos.
A empresa argentina Crucianelli, em parceria com a empresa são-carlense Picin, pretende investir cerca de R$ 300 milhões na região. Além disso, empresários manifestaram interesse em implantar condomínios industriais, reforçando o potencial de crescimento econômico local.
As equipes envolvidas no Plano Diretor apresentaram propostas de expansão da área urbana e indicaram quais regiões poderão, no futuro, ser incorporadas ao perímetro urbano. João Muller ressaltou que a audiência marca uma diferença em relação às revisões anteriores do Plano Diretor. “Em 2005, quando foi elaborado o primeiro Plano, não se ouviu a comunidade de Água Vermelha. Em 2016, novamente não houve diálogo com os moradores. Agora, conseguimos abrir espaço para que a população participe e contribua com o planejamento”, afirmou.
A revisão do Plano Diretor segue com novas audiências em diferentes regiões de São Carlos. A próxima acontece no dia 10 de dezembro, às 18h, na Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos (AEASC) com o tema “Meio Ambiente e Mudanças Climáticas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FbMessenger